Search
Close this search box.

Sorrisos saudáveis! 

Voluntários da Unigranrio apresentam palestra sobre higiene bucal.

Sorrisos saudáveis!
A tarde do dia  21 poderia ter sido mais uma daquelas nas quais os alunos da Apas, energizados por sua juventude, participariam, animadamente, de suas atividades curriculares – Triathlon, aeróbica, informática, manutenção de micro, alfabetização. Mas, graças à visão social de um grupo de universitários do Campus Barra da Unigranrio, formandos em odontologia, nossas crianças foram presenteadas com uma palestra lúdica cativante, ornada por uma inteligente adaptação de um conto infantil.
 
O objetivo dessa admirável mobilização foi a conscientização da importância da higiene bucal e a forma correta de fazê-la. E falando em objetivo, não há dúvida de que eles conseguiram alcançá-lo, já que os pequenos não fizeram feio na hora de demonstrar o que haviam aprendido, tanto na simulação com o material de exibição, quanto na escovação orientada e supervisionada pelos universitários.
 
E para garantir que o “dever de casa” não vai ser negligenciado, os formandos brindaram as crianças com kits de escovação infantil Colgate.
A estes jovens “doutores”, todo o reconhecimento da APAS por sua belíssima iniciativa, que, bem sabemos, não foi dissociada de tempo, esforço e carinho pelo que fazem e, também, pelo próximo.
 
PARABÉNS!

Confira no vídeo!

Se você ainda não faz parte de nossa Rede do Bem, junte-se a nós agora mesmo! Sua participação ajudará a construir novas histórias para crianças e adolescentes em situação de risco social.

Seja um mantenedor!

Não perca esta oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém

A sua contribuição impulsiona os nossos projetos sociais e tem o poder de impactar positivamente a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade