Search
Close this search box.

Conheça a APAS

Veja quem apoia esta causa

A Associação Presbiteriana de Assistência Social – APAS, fundada em 10/06/1984, nasceu do sonho do Reverendo Gilson Barbosa Gomes, então Pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá – IPJ, o qual vislumbrava uma igreja aberta diariamente para servir à comunidade local. Suas inquietações o levaram a pensar na criação de uma instituição voltada ao trabalho de assistência social envolvendo crianças da vizinhança.

Inicialmente, a APAS atendeu cerca de 150 crianças oriundas do INPAR, em trabalho regular realizado aos domingos, mas foi somente 2007, quando um grupo de voluntários, membros da IPJ, solicitou ao Reverendo Marcos Amaral, então pastor daquela igreja, autorização para o uso mais efetivo das dependências da igreja. Sendo a ideia bem acolhida pelo Reverendo e pelo Conselho da IPJ, os voluntários buscaram orientação profissional para a plena regularização da APAS e para a execução de um projeto social que envolvesse as crianças durante todos os dias da semana.

Assim nasceu o projeto “AÇÃO QUERER BEM”, que iniciou suas atividades em 4 de agosto de 2008, e, desde então tem realizado diversas atividades, campanhas e projetos, os quais podem ser detalhadamente conhecidos em seus “Relatórios Sociais”.

Atualmente, além do projeto “Ação Querer Bem” – que vem retomando, aos poucos, seu pleno funcionamento, depois da redução significativa das atividades por conta das restrições decorrentes do combate à pandemia da COVID-19 – a APAS envolve seus alunos em atividades esportivas como triátlon, jiu-jitsu e ginástica aeróbica, e está concluindo a reforma modernização de duas salas de informática para a implantação do projeto “TecnoBem”, cujo objetivo é formar jovens e adolescentes como programadores backend.

Ernesto Piccolo

Diretor de teatro e ator

Veralinda Menezzes

Artista musical

Não perca esta oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém

A sua contribuição impulsiona os nossos projetos sociais e tem o poder de impactar positivamente a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade