Search
Close this search box.

Quem somos

Somos um projeto criado para o desenvolvimento de atividades onde podemos assistir as crianças e os adolescente

O Projeto Ação Querer Bem é um programa criado para o desenvolvimento de atividades onde podemos assistir as crianças e adolescentes, moradores da Cidade de Deus, com atividades pedagógicas de Reforço Escolar, Inglês, Informática e Xadrez; atividades físicas de Jiu-jitsu e Triathlon; e culturais de Dança Urbana, Teatro e Música, além do acompanhamento familiar através da Escola de Pais.

Nossa missão é estimular o desenvolvimento

Propiciar e estimular o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes a partir da noção que são dotados de direitos

Objetivo Geral

Propiciar e estimular o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes a partir da noção que são sujeitos de direitos, respeitando sua dignidade como pessoas humanas através da assistência educacional e sócio familiar, com a promoção da qualidade de vida por meio do acompanhamento de suas famílias e com o fomento de atividades educacionais, sociais, culturais e esportivas.

Objetivos Específicos

Garantir a inclusão e permanência da criança/adolescente na Escola, prevenindo a evasão e o “fracasso” no desempenho escolar através de aulas de reforço escolar, com ênfase no conteúdo ministrado na rede pública de ensino.

Promover o conhecimento e potencializar as capacidades físicas com estímulo ao esporte nas modalidades de jiu-jitsu e triathlon (corrida, natação e ciclismo), explorando a potencialidade de cada criança.

Contribuir para o desenvolvimento humano, em busca de qualidade de vida através de encontros de pais, visando debates relacionados ao cotidiano da criança e do adolescente na família, escola e comunidade, de forma a envolver os responsáveis no desenvolvimento integral de seus filhos. Oferecer orientação de valores éticos e socioambientais que estimulem hábitos e atitudes saudáveis por toda a vida.

Não perca esta oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém

A sua contribuição impulsiona os nossos projetos sociais e tem o poder de impactar positivamente a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade